Fundadora do Instituto Incluir participa de debates sobre inclusão em conferência da ONU.

A fundadora do Instituto Incluir, Carina Alves, participa desde ontem (quarta-feira) do Zero Project Conference 2023, encontro anual de inclusão promovido pelo Escritório da Organização das Nações Unidas (ONU), em Viena, Áustria. O evento, que se estende até esta sexta-feira, 24, reúne especialistas de mais de 40 países, e é composto por mais de 150 encontros.

Doutora em educação e empreendedora social, Carina recebeu em 2022 o prêmio Confúcio de Alfabetização, concedido pela UNESCO e pelo governo da China às principais iniciativas de alfabetização em vigor no mundo – uma das quais, a série Literatura Acessível, composta por livros e um aplicativo em formatos como Braille, LIBRAS e pictograma.

“Participar como convidada da Zero Project Conference 2023 é uma ótima oportunidade para contribuir com a construção de um mundo sem barreiras, objetivo que une cada um dos participantes. Nosso foco é multiplicar e potencializar iniciativas ligadas à #acessibilidade”, destaca Carina Alves.

Juntamente com Célia Sousa, Conselheira Científica Internacional do Instituto Incluir, e Clecio Souza, parceiro especialista em comunicação digital acessível, a presidente do Instituto Incluir vem se reunindo com inovadores e tomadores de decisão importantes no campo da inclusão de mais de 40 países para promover parcerias, compartilhar soluções comprovadas e apoiar sua adoção em escala internacional.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM >>