Surf & Inclusão

No Recreio, uma opção é o Surf & Inclusão, cuja segunda edição foi lançada na última terça, com aulas gratuitas às terças e quintas, das 8h às 10h, no Posto 12, para participantes em vulnerabilidade social, com e sem deficiência.

Uma parceria entre o Instituto Incluir e a Escola de Surfe Jerônimo Telles, o programa está atendendo 30 pessoas, com fornecimento de prancha e todos os demais materiais necessários para as atividades, como vestimenta. A duração será de 12 meses. Os interessados devem entrar numa lista de espera.

— Sou apaixonada por esporte, uma grande ferramenta de inclusão, qualidade de vida e transformação. Sempre trabalhei com modalidades como bocha, natação e vôlei sentado. Chegou a hora do surfe, já que estamos numa cidade litorânea. E tem sido uma experiência bem enriquecedora. Atendemos muita gente do Terreirão, uma comunidade com carências explícitas — relata Carina Alves, idealizadora do Instituto Incluir. — Também promovemos oficinas de replantio de restinga e preservação e limpeza da praia, para que os alunos possam criar uma consciência transformadora.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM >>