Finalista do prêmio Jabuti deste ano participa da Flip nesta sexta-feira; veja agenda do 3º dia

Carina Alves é autora do projeto ‘Literatura Acessível, que conta a trajetória de personagens com algum tipo de deficiência que se reinventam através do esporte, da educação e da cultura. Ela vai lançar ‘Sonho de Laurinha’, décimo e último livro da série, na Casa da Cultura.

A Festa Internacional de Paraty (RJ), a Flip, recebe nesta sexta-feira (25) Carina Alves, finalista do prêmio Jabuti deste ano na categoria “Inovação”.

Carina é autora e idealizadora do projeto Literatura Acessível, pensado para o público infanto-juvenil, que conta a trajetória de dez personagens com algum tipo de deficiência que se reinventam através do esporte, da educação e da cultura (leia mais sobre no fim desta reportagem).

Carina vai lançar “Sonho de Laurinha”, o décimo e último livro do projeto. O lançamento será na Casa da Cultura, a partir de 17h30. A entrada é gratuita.

O espaço, que fica na Rua Dona Geralda, no Centro Histórico, vai receber além da autora, a co-autora do projeto e membro do Politécnico de Leiria, em Portugal, Célia Souza.

“Queremos sensibilizar a sociedade, começando pelas crianças e jovens, de que o ser humano é diferente e essa diferença que é a nossa riqueza e grande potência”, disse Carina.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM >>