Projeto promove atendimento biopsicossocial a policiais militares do Rio e familiares.

Em parceria com a Secretaria de Estado de Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro, o Instituto Incluir vem transformando, desde janeiro deste ano, as manhãs de segunda e quarta-feira de um grupo de policiais militares com deficiência, bem como de alguns de seus familiares. Batizado “Cuidar de quem cuida – PRA VIVER”, o programa multidisciplinar desenvolvido pelo Instituto Incluir oferece atendimento biopsicossocial, por meio da atividades físicas e acompanhamento nutricional e psicológico.

As atividades do programa, que visa a inclusão social dos participantes, acontecem nas instalações do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM (CEFAP), no Jardim Sulacap, Zona Oeste carioca.

Ao todo, a turma inicial do PRA VIVER reúne 150 beneficiários, dos quais 50 com deficiência – policiais ou familiares (dos 5 aos 59 anos). As vagas restantes são destinadas a pessoas sem deficiência, ligadas aos policiais, que também podem desfrutar das atividades do programa.

O PRA VIVER, criado em parceria com a PM do Rio, mantém o norte de inclusão social de todas as atividades do Instituto Incluir e segue os moldes de outros projetos já em funcionamento em diversos cantos do país”, diz o Diretor Executivo do Instituto Incluir, Patrick de Souza.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM >>